domingo, 13 de novembro de 2011

Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortavel,pelo respeitável,pelo socialmente aceitável,pelo honroso.

A palavra coragem é muito interessante. Ela vem do latim  "coraticum", a junção da palavra cor que significa "coração", mais o sufixo aticum que significa "agir com". Portanto, ser corajoso significa "agir com o coração". E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com religiões, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. 

Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios chato, que sempre calcula. O coração nunca calcula nada, em compensação, vive."
Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário